quarta-feira, 29 de abril de 2009

unhas de porquinho da india

As unhas do porquinho devem ser mantidas curtas e devidamente aparadas. Poderá utilizar um corta-unhas de gatos para o efeito. Deverá no entanto ter cuidado ao cortar pois, tal como os cães e os gatos, os porquinhos têm veias dentro das unhas e deve-se cortar no limite das mesmas. Nos animais que têm as unhas pretas é mais complicado efectuar o corte. Poderá pedir ao veterinário que lhe ensine numa consulta para que possa efectuar esse procedimento em casa na rotina de higiene do seu porquinho.
Estes são os métodos que eu utilizo, não sei como funcionam com os outros... Sei como funcionam comigo e até ao momento estou muito satisfeita com eles. Estou sempre disponivel para aprender novos métodos, partilhar ideias, conhecimentos, etc... Mas nada do que eu explico é para ser usado imperativamente e nada pode ocupar o lugar do veterinário se notar algo de errado no seu porquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário