sexta-feira, 24 de abril de 2009

doenças de hamster

Os hamsters, assim como nós, podem contrair algumas doenças. Muitas deles são ocasionadas por erros na alimentação e falta de cuidados do dono, mas em muitos casos o criador não tem culpa.Quando você suspeitar que seu hamster está doente, procure um veterinário especializado. Por favor, peço para que não enviem e-mails para mim pedindo ajuda, pois não tenho conhecimentos nessa área. Assim que suspeitar de algo, tente normalizar a alimentação e ter cuidados redobrados e procure um veterinário.Atenção: jamais dê remédios a seu hamster sem antes consultar um veterinário!
Sintomas
O que pode ser
Sangue na urina
Fungo Aspergillis, infecção na bexiga e nos rins
Fezes moles
Fungo Aspergillis, diarréia, wet-tail
Sede excessiva
Infecção na bexiga ou nos rins, diabetes
Coçar-se excessivamente
Alergia, parasitas, dermatoses
Micção excessiva
Fungos Aspergillis, infecção na bexiga e nos rins, diabetes
Queda de pêlo
Alergia, deficiência alimentar, sarna, parasitas, dermatoses
Irritação no ventre e/ou nos pés
Alergia
Falta de coordenação motora
Infecção no ouvido, hemorragia cerebral
Falta de evacuação
Constipação
Caroço
Abcesso, tumor
Secreção nasal
Alergia, resfriado
Inchaço ou vermelhidão nos olhos
Alergia, resfriado, conjuntivite
Lesões na pele
Sarna, mancha-no-quadril, dermatoses
Letargia profunda
Fungo Aspergillis, desidratação, hibernação, infecção dos pulmões, choque, prostração pelo calor
Tremores
Resfriado, choque, infecção dos pulmões, prostração pelo calor
Espirros
Alergia, resfriado
Perda de peso
Diabetes, problemas dentários
Dificuldade na respiração
Alergia, fungo Aspergillis, resfriado, infecção dos pulmões
Algumas doenças, sintomas ou anormalidades podem ser curados ou ter seus sintomas aliviados se o dono tomar alguns cuidados especiais. Veja abaixo:Diarréia - Ela é causada principalmente quando o hamster recebe para comer muitos legumes e comida úmida. Se ele estiver sofrendo diarréia, não dê mais esse tipo de alimentos até que ele se cure. No caso de diarréia muito forte e prolongada, procure um veterinário.Resfriados - É necessário identificar o resfriado, pois hamsters muitas vezes tem esses sintomas por alergia. Mantenha seu hamster longe de elementos alérgicos (cheiro forte, serragem com ervas, etc.) e mantenha-o sempre morno, não quentes. Se os sintomas se agravarem ou se prolongarem, procure um veterinário.Hibernação - Hamsters sírios, quando em ambiente que muda de temperatura muito rapidamente, podem hibernar. Ele pode parecer morto: duro, frio e com pequena evidência de respiração, porém seus bigodes continuam se mexendo. Hamsters não fazem planos para hibernar, ao contrário de ursos por exemplo. Então, acorde-o constantemente para evitar que ele se desidrate ou fique com fome. Ele deve ser esquentado em temperatura morna até voltar a atividade. Deixe bastante comida e água à disposição do hamster.Sarna (perda de pêlo) - Ele normalmente ocorre em hamsters velhos perto da barriga e do quadril. Esmague tabletes de levedura na comida do hamster para que ele melhore. A perda de pêlo em hamsters novos normalmente é associada com irritação de pele. No caso, procure um veterinário.Mancha no Quadril - Muitos criadores, alguns experientes, ficam assustados ao notar que hamsters sírios tem uma mancha em cada quadril. Trata-se de glândulas de odor e são normais, usadas pelo hamster para identificar parceiros e filhotes. Podem parecer pegajosas de vez em quando, o que também é normal.
Para evitar muitas doenças, é aconselhável ao criador que siga a risca as regras de alimentação (seção Alimentação) e tome todos os cuidad

21 comentários:

  1. oie, boa tarde vc sabe me informar onde consigo entrar em contado com veterinários que entendem de hamsters, por favor? obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, me Hamster está com várias feridas, ontem em vi que tem uma larva comendo a ferida!!!! O QUE FAÇO!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente me ajudaa meu hamisther esta com uuma bolha vermelha na barrica e isso emcomoda muinto ele oque eu faço pra isso acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um tumor minha hamster estava assim levei ao veterinário e ele disse sabe aquele negócio que parece sangue passa

      Excluir
  4. gente meu hamster fraturou a coluna
    tem alguma coisa q eu possa fazer para ele melhorar.
    pf respondam rápido.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog e muito bom esta de parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. gente me ajuda .. tinha chamado a veterinária ela disse que ela ta com sarna .. mas agora ta perdendo pelo , sangrando pelo nariz.. e com um liquido cremoso tipo conjutivete nos olhos pelo amor de deus oque faço? ela e hamsther sírio. tem 2 anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela pode ta com infecçao urinaria limpe ela com soro o olho ela pode ter pegado quando cosado a vagina e depois passou no olho e bote serragem na cazinha dela ok

      Excluir
  7. meu ramster apareceu com o nariz bastante inchado, esta totalmente deformado! sera que tem uma doença especifica para esse tipo de sintoma? ou foi so algum ferimento. devo levar ao veterinario, ou vai desinchar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frankys,
      meus hamsters tbm estão com esses sintomas, o que você fez?

      Excluir
    2. o meu tambem,alguem porfavor responda

      Excluir
  8. Pelo amor de deus me ajudaa ,minha hamster esta com necrose no pe,oq eu faco?Ela vai morrer?Me ajuda rapido fikarei mt grata.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite acabei de perceber que minha hamster está com um abscesso no pescoço e isso me deixou super preocupada pois aqui onde moro não tem veterinário todos os dias, queria saber se isso é muito perigoso ?

    ResponderExcluir
  10. Oi Booa tarde tenho um Hamster que está com o mesmo problema que o seu o que vc fez para resolver o problema ?

    ResponderExcluir
  11. Minha Hamster esta com a bunda vermelha , meio enchada é molhada, oque eu faço? D:

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Minha hamster, está com os olhos muito esbugalhados, deixando até a pele do olho um pouco para fora. Será que é alguma doença? O que posso fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 2 hamsters femea elas brigão muito então as separei. Minha amiga colocou elas juntas e elas brigaram uma delas apareceu com o rabo muito maior que o normal e com a "bunda" com um liquido bem amarelo e gosmento .
    O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  14. MEU HAMSTER ESTA COM UM CAROÇO NA BOCHECHA ME AJUDEM MINHA MAE QUER ESPREMER E FURA ELA ESTA ACHANDO QUE É PUS ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  15. eu comprei um hamister fas ums 3 dias mas ele fica o dia enteiro na rodinha e nao dorme me ajuda

    ResponderExcluir
  16. Por favor me ajudem minha hamster apareceu com uma bolha na genitália...não sei o que pode ser. Me dêem uma dica por favor

    ResponderExcluir
  17. Meu hamister do dia para a noite ficou muito amoado.. Não tava conseguindo comer direito e nem andar só queria ficar deitado o que não é normal ele fazer... Hoje cedo ele já deitado de barriga pra cima parecendo estar sofrendo e não saia do lugar.. rejeitando tudo que dava ele. Agora de noite começou a sangrar a boca e o nariz dele... o que eu faço gente? Me ajudem não sei o que tá acontecendo com ele

    ResponderExcluir